terça-feira, 10 de maio de 2011

Levar almoço para o trabalho - ideia

Continuando no tema da dificuldade que às vezes existe em levar almoço para o trabalho, quando não se tem microondas e se improvisa comendo em cima da secretária, eu tenho tentado arranjar "novas" comidas para levar.
Quando estava a fazer lasanha para congelar resolvi experimentar retirar um pouco da carne picada para a lasanha (já depois de cozinhada e pronta a colocar nas camadas) e colocar à parte. Tinha comprado para experimentar uma massa para pizza do Continente Equilibrio, aquelas das embalagens azuis e brancas, e então resolvi estendê-la e esticá-la mais um pouco para que ficasse mais fina, depois cortei-a em porções, não muito idênticas, sou sincera, e em cada uma coloquei um pedaço de carne picada em cima, depois polvilhei com queijo mozarella ralado e tentei dobrar, numas deu, noutras nem por isso (lá está o não ter feito todas iguais), e congelei. Na véspera de levar para o trabalho, retirei do congelador e coloquei no mini forno com grill uns minutos e voilá, ficaram prontas e a rrefecer para o dia seguinte. Eu gostei muito do sabor, perdoem o aspecto, prometo que para a próxima vez vou aplicar-me na massa :)
É algo que eu posso comer frio e sem grandes utensílios, espero que esta ideia ajude alguém que tenha o mesmo problema que eu, e que anda sempre às voltas a pensar no que levar, sem ser a famosa sandocha !

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pensamento do dia...

Porque é que as pessoas más e egoístas se safam com tudo e as pessoas que tentam ajudar os outros acabam sempre prejudicadas? Nunca consegui perceber...

Levar comida para o trabalho

Sempre com a ideia de poupar uns trocos resolvi começar a trazer comida para o escritório. Combinei com a minha colega que para começar às segundas, quartas e sextas trazemos almoço de casa. Aqui no escritório não temos cozinha nem microondas para aquecer a comida, e é sempre um pouco chato porque por perto também não há jardins com banquinhos para nos sentarmos a comer, e ficando no escritório há sempre alguém que não respeita a hora de almoço e pede coisas ou fala de trabalho. Vamos ver como corre, aproveitei que estamos no tempo mais quente para trazer saladas, quiches, enfim, coisas que não precisem de ser aquecidas.
E vocês, têm estes problemas com os almoços ou têm cozinha no local de trabalho?

sábado, 7 de maio de 2011

Tarte de maçã light

Para começar o fim de semana bem, que tal uma tarte? E costumo fazer esta tarte muitas vezes quando as maçãs se começam a estragar, desta vez para não ficar tão calórica decidi substituir alguns ingredientes, não ficou muito doce mas eu achei que estava muito boa:

Ingredientes:
125g de manteiga
125g de açúcar (usei açúcar light)
200g de farinha (usei farinha integral)
3 ovos
1 colher de chá de fermento
3 colheres de sopa de leite frio (usei leite magro)
50g de nozes trituradas
Maçãs

Preparação:
Bater o açúcar com a manteiga e adicionar as gemas e a farinha com o fermento, por fim o leite.
Bater as claras em castelo e adicionar ao preparado anterior, por fim misturar as nozes trituradas.
Colocar a massa numa forma untada, e dispor gomos finos de maçã por cima até cobrir a superficíe.
Se gostarem podem polvilhar por cima com açúcar e canela e vai ao forno até passar no teste do palito.

Bom Apetite sem culpa :)!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Calçado confortável

Eu sou uma pessoa prática, gosto de calças de ganga, de mochilas, t-shirts, polares, etc. Mas tenho um gosto que não combina muito bem com isso...gosto de saltos altos! Pronto, confesso que adoro botas e sapatos de salto alto, e é desde pequena porque quando era novita costumava ir à sapateira da minha mãe buscar uns sapatos que ela tinha de cerimónia com um salto com S grande e andava com aquilo por casa...pelo menos até a minha mãe me apanhar ;)
Mas os saltos dão cabo dos pés se andarmos muito tempo de pé e vão dando cabo das costas, ao fim de semana eu costumo andar de salto baixinho, por isso quando fui à bata e vi estas sapatilhas...
...apaixonei-me logo. Adorei as florzinhas e são super confortáveis, a juntar a isto custaram-me 9,90€. Assim já tenho o meu calçado confortável para fim de semana e férias e não gastei muito dinheiro :)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A resolução do problema do cano....

Lembram-se do meu problema com o cano da coluna do prédio? Pois bem, como o seguro é muito rápido (not) o administrador do prédio mandou o senhor que já tinha ido reparar o cano, tapar o buraco e arranjar a parede. Eu disse ao senhor que não seria preciso pintar pois não me lembro da referência da tinta que usei e aproveito para mudar a cor ao hall, o senhor disse que sim e que deixaria a parede preparada, o que ele deixou foi isto:
Parece bem? Imaginem que eu tinha deixado pintar a parede.... um espectáculo, não acham?
Já falei com um senhor que me costuma fazer as reparações e obras em casa e ele vai lá para corrigir esta burrada e pintar o hall. Até já comprei as tintas, um verde clarinho, acho que vai ficar bem...
Quando tiver o hall bonito e pintado sem sombra de sinal do que aconteceu eu mostro fotos ;)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tarifa bi-horária 2ª parte

Estou muito contente, apesar de esta factura ter sido a primeira desde que optei pela bi-horária. Eu pagava cerca de 70 euros por mês e quando abri a carta nem queria acreditar... 28,03€.

Tenho colocado a máquina de lavar a funcionar no sábado nas horas de vazio e domingo, o forno também trabalha nesse horário. Durante a semana uso o microondas e todas as noites o computador para o meu trabalho de independente. O pão também faço ao fim de semana e congelo. Tenho daquelas tomadas com interruptor em quase todos os aparelhos para não ficarem em stand by, e ainda tenho sempre ligada uma lâmpada de sal e duas fontes por isso acho que não foi nada mau. Quando vier a próxima eu digo quanto foi, porque não vou gritar vitória antes do tempo :)
O meu próximo passo será gastar menos telemóvel, se antigamente não existia e também sobrevivíamos é porque não é indispensável, vou pensar 5 vezes antes de fazer qualquer chamada.

terça-feira, 3 de maio de 2011

De volta...

Olá! Voltei!
Obrigada por todas as vossas mensagens, já estou ok, demorou um pouco mais do que aquilo que eu pensava mas felizmente já passou. Claro que isto implicou ficar com a casa num caos absoluto porque não conseguia mexer o meu lado esquerdo muito bem, a minha mãe deu-me uma ajuda no que podia, mas agora tenho de arregaçar as mangas e pôr mãos ao trabalho, ainda por cima porque os prazos fiscais não param e esta altura é muito complicada.
A juntar a tudo isto, como devem saber, na sexta feira caiu um pequeno temporal na zona de Benfica, Amadora, Pontinha, eu na Venda Nova levei com cubos de gelo, autenticamente, deixo 3 fotos para terem uma ideia.


Beijinhos que agora vou matar saudades dos vossos cantinhos!