quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tarifa bi-horária 2ª parte

Estou muito contente, apesar de esta factura ter sido a primeira desde que optei pela bi-horária. Eu pagava cerca de 70 euros por mês e quando abri a carta nem queria acreditar... 28,03€.

Tenho colocado a máquina de lavar a funcionar no sábado nas horas de vazio e domingo, o forno também trabalha nesse horário. Durante a semana uso o microondas e todas as noites o computador para o meu trabalho de independente. O pão também faço ao fim de semana e congelo. Tenho daquelas tomadas com interruptor em quase todos os aparelhos para não ficarem em stand by, e ainda tenho sempre ligada uma lâmpada de sal e duas fontes por isso acho que não foi nada mau. Quando vier a próxima eu digo quanto foi, porque não vou gritar vitória antes do tempo :)
O meu próximo passo será gastar menos telemóvel, se antigamente não existia e também sobrevivíamos é porque não é indispensável, vou pensar 5 vezes antes de fazer qualquer chamada.

5 comentários:

  1. eu sou grande fã dessa tarifa! adoro! reduzi muito a factura! ;)

    ResponderEliminar
  2. MAS OBRIGA-NOS A USUAR NESSAS HORAS NÃO É?

    ResponderEliminar
  3. O que me explicaram foi que eu pagava na tarifa simples por kwh 0,13€ e com a bi-horária eu passo a pagar 0.77€ nas horas de vazio, e se utilizar nas restantes horas pago 0,14€. Portanto mesmo que use nas horas de cheio só pago mais 0.01€ do que pagava e acaba por compensar porque quando uso no vazio é metade do valor.

    ResponderEliminar
  4. hum vou mudar :-)
    ja vou ligar agora para lá ...daqui a um mes falamos :-))
    Obrigada
    PAULA

    ResponderEliminar
  5. Grande diferença...esperemos que assim continue:)

    ResponderEliminar