terça-feira, 15 de março de 2011

O civismo já é anormal...

Já chegámos a uma altura em que uma pessoa ser bem educada é considerado uma anormalidade. Hoje quando vinha para o trabalho dei passagem a um senhor que não tinha prioridade, e o homem ficou a olhar para mim como se eu tivesse cometido uma barbaridade e não quis passar. Quer dizer, eu é que acabo por me sentir mal?!?!?!?! Se pensarmos que a normalidade é definida pelas atitudes da maioria, tenho muito orgulho em ser anormal.
Não notam isso? Que cada vez que temos uma atitude correcta ou de boa educação somos considerados extra-terrestres?

8 comentários:

  1. Completamente de acordo! Infelizmente é assim. Por isso me orgulho de ser cada vez mais anormal! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Se falarmos em civismo e juntarmos ao acto de conduzir pode-se dizer que o primeiro é inexistente!Anda tudo doido a conduzir! Se cedermos a passagem a quem não a tem por direito as pessoas não só nos olham como se tivessemos feito algo anormal, como ainda são capazes de dizer barbaridades tipo "Mulheres ao volante..."
    É triste mas é a verdade

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com o que diz. Também noto que agradecer quando alguém nos dá prioridade, já não se usa, mas eu também prefiro estar fora de moda e continuar a fazê-lo.
    http://o-mundo-rosa-e-azul.blogspot.com
    Tem aqui mais uma seguidora

    ResponderEliminar
  4. já tenho notado isso!
    no outro dia também ajudei uma senhora de idade a entrar no bus e ainda ouvi dela e de quem vinha atras porque estavamos a empatar a entrada... vai-se lá perceber!

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente, então o meu vizinho de cima é coisinha mais mal educada a face da terra. Por muito que lhe diga bom dia ou boa tarde o homem nunca responde...já nem se pode ser educada!

    ResponderEliminar
  6. È verdade linda, as pessoas cada vez estão menos receptivas à ajuda dos outros, parece que desconfiam de tudo e todos =)=) enfim...um beijinho grande e continuação de boa semana***

    ResponderEliminar
  7. Eu continuo a ser anormal... agradeço a passagem e também sou capaz de a dar. Seguro a porta se alguém está a entrar ou sair do mesmo sitio que eu, se tiver muitas compras para pagar posso deixar passar alguém com uma ou duas coisas, etc.
    É bom ser "anormal" lol

    ResponderEliminar