domingo, 13 de março de 2011

Um cabelo branco.....

AHHHHHH!!! Foi a minha exclamação hoje de manhã quando o vi lá a rir-se para mim, acendi as luzes todas e corri pelos espelhos da casa para ter certeza, poderia ser um dos louros, só que muito louro??? Não, é mesmo um cabelo branco, o primeiro, pelo menos que eu tenha notado. E deve ser mesmo o primeiro porque já ouvi dizer que quando eles aparecem fazem questão de ser notados. Claro que começa logo a pairar na minha cabeça, será que vão aparecer mais agora de repente? Sei que é parvoíce, até porque não sou pessoa de ligar a rugas e sinais de velhice, mas o raio do cabelo mexeu comigo. Quando contei aos meus pais consegui uma gargalhada da minha mãe e o meu pai a dizer que eu tinha muita sorte porque a ele começaram a aparecer pouco depois dos 20 anos. Pois, o que falta dizer é que um homem grisalho é charmoso, uma mulher grisalha ... é velha!
Pronto, passando o desabafo fútil...lol...resta-me seguir com a minha vida ( e adiantar as tais madeixas que já tinha pensado em fazer :) ) e lembrar-me que a minha mãe tinha uma colega no trabalho dela que tinha o cabelo todos branco desde muito cedo e usava o cabelinho comprido, a mim sempre me pareceu linda. O que importa é estarmos bem connosco e fazermos com que cada cabelo branco conte ;)
                                                              (imagem retirada da internet)

7 comentários:

  1. Tenho-os desde cedo... Genéticamente tinha essa tendência e não me escapei. Não faço disso um martírio, mas não acho piada confesso. Resumindo, pinto o cabelo desde os 24/25 anos. Inicialmente com aquelas tintas que saem com as lavagens e depois passei para as permanentes. É como eu costumo dizer: ser mulher tem destas coisas ;) Bjnhos

    ResponderEliminar
  2. Só espero sair à minha avó, que teve o seu primeiro cabelo branco já depois dos 50 anos. Ainda agora, com 74 anos, tem mais cabelos castanhos que brancos. Ainda é uma jovem. ;)

    ResponderEliminar
  3. Ontem pintei o meu cabelo, por esse motivo. É de família, desde muito cedo que tenho cabelos brancos.

    No inicio fazia-me confusão mas agora já fazem parte de mim ;-)

    Bj

    ResponderEliminar
  4. Oi minha querida!
    Como o teu pai também eu me deu vontade de rir!!!
    Aos 14 anos para mim aparcia os meus primeiro brancos...a pintura foi aos 18 assim a gente pode sempre mudar pois a natureza faz destas partidas.
    um beijo:))
    uma boa semana para ti sem cabelos brancos))

    ResponderEliminar
  5. Quando descobri o primeiro também tive a reacção de aaahhh:,-)
    Mas depois nunca mais liguei.
    A minha avó dizia que velhos são os trapos, eu concordo plenamente.
    O importante é quem somos, não os cabelos brancos. Se não gostamos de os ver... tinta p'ra cima:)))

    ResponderEliminar
  6. já os tenho desde os 17/18!
    nunca me dei ao trabalho de os pintar, fazem parte de mim! ;)

    ResponderEliminar
  7. Pois ! Quem me dera!Eu se não pintar fico com a raiz quase toda branca :(

    ResponderEliminar