quinta-feira, 3 de março de 2011

Uma das desvantagens de comprar casa num prédio velho....

...é tomar consciência que os canos existem há mais tempo que eu. E para quem possa estar a pensar "...devia ter substituído..." pode parar já. Quando comprei a casa deitei tudo abaixo menos o chão e as paredes, substituí canalização e instalação eléctrica, mas estou a falar da coluna do prédio!!!
Neste momento tenho este belo espectáculo mesmo à entrada da minha casa, no meu hall:
Há cerca de 1 ano mudou-se um casal com uma menina para o andar por cima do meu, para uma casa que estava desabitada há 20 anos, razão pela qual nunca tive problemas. Comecei a notar umas manchas na parede (que até aparecem na foto) e chamei os senhores da companhia de seguros, como não sabia bem o que seria aquilo achei melhor. Pois bem, eles vieram na sexta e decidiram fazer o que eles chamam de investigação e o que eu chamo de partir a parede. E deixaram-me este belo espectáculo concluindo que este caninho que vêm aqui e que é do prédio está rachado do lado direito e que a apólice que tem que ser activada a apólice de seguro do prédio. Agora estou à espera que o pessoal do seguro do prédio venha, eu com este belo buraco e a pobre da minha vizinha de cima sem poder usar a cozinha porque assim que cai alguma água no lava louças dela eu tenho chuveiro no meu hall!!!!
Felizmente ela tem a mãe a morar no mesmo prédio que nós e faz lá as refeições, mas é muito chato...nem quero imaginar quando vierem reparar ....

4 comentários:

  1. Prédios e canalizações antigas são mesmo assim, agora à que reparar...

    A semana passada tivemos que intervir com urgência num apartamento (canalização muito antiga)onde a canalização foi toda feita de novo, porque por baixo está a funcionar uma agência CTT e já a parte informática estava a entrar em curto circuito, mas já está resolvido...
    Se precisarem de nós contactem:966080833 - 963237860
    Cumprimentos e boa semana:)

    ResponderEliminar
  2. bem, isso é que é um problema!!!
    espero que se resolva rapidamente!

    ResponderEliminar
  3. Olá! Para começar queria dizer-te que gostei bastante do teu blogue, vi um comntário teu no blogue de uma amiga e vim até aqui espreitar.
    Quanto a esse problema sinceramente espero que se resolva depressa, uma pessoa chegar a casa e ter logo essa "linda" vista...deve ser desesperante.
    bj

    ResponderEliminar
  4. Olá minha linda!!!
    Eu vi o teu comentário no cantinho da Ana e vim logo espreitar e então gostei muito do teu blog...isso de casas velhas é o prato do dia eu falo do que sei tenho a mesma coisa no prédio onde moro!
    Um beijo:))
    Quando poderes faz uma visitinha fico muito feliz.

    ResponderEliminar