terça-feira, 10 de maio de 2011

Levar almoço para o trabalho - ideia

Continuando no tema da dificuldade que às vezes existe em levar almoço para o trabalho, quando não se tem microondas e se improvisa comendo em cima da secretária, eu tenho tentado arranjar "novas" comidas para levar.
Quando estava a fazer lasanha para congelar resolvi experimentar retirar um pouco da carne picada para a lasanha (já depois de cozinhada e pronta a colocar nas camadas) e colocar à parte. Tinha comprado para experimentar uma massa para pizza do Continente Equilibrio, aquelas das embalagens azuis e brancas, e então resolvi estendê-la e esticá-la mais um pouco para que ficasse mais fina, depois cortei-a em porções, não muito idênticas, sou sincera, e em cada uma coloquei um pedaço de carne picada em cima, depois polvilhei com queijo mozarella ralado e tentei dobrar, numas deu, noutras nem por isso (lá está o não ter feito todas iguais), e congelei. Na véspera de levar para o trabalho, retirei do congelador e coloquei no mini forno com grill uns minutos e voilá, ficaram prontas e a rrefecer para o dia seguinte. Eu gostei muito do sabor, perdoem o aspecto, prometo que para a próxima vez vou aplicar-me na massa :)
É algo que eu posso comer frio e sem grandes utensílios, espero que esta ideia ajude alguém que tenha o mesmo problema que eu, e que anda sempre às voltas a pensar no que levar, sem ser a famosa sandocha !

10 comentários:

  1. Excelente ideia! Ficaram com óptimo aspecto!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tiveste uma óptima ideia.:)

    Existem algumas comidas que se comem bem frias como a salada russa; salada de feijão frade; salada de grão com bacalhau; quiches; saladas;...

    No teu caso também são uma boa solução.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  3. Olha eu aqui outra vez!

    É só para dizer que

    tenho um miminho para ti na minha Casinha.:)

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  4. Tenho um selinho para ti no meu blog!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Ai que bom aspecto.
    Eu venho sempre almoçar a casa, que é pertinho.

    ResponderEliminar
  6. Boa ideia! Para além de mais económico, é muito mais saudável levar o almoço de casa.

    ResponderEliminar
  7. Eu costumo almoçar na cantina do trabalho e não fica nada caro, mas acho que quan do voltar ao trabalho, vou começar a levar comida. Esta é uma boa ideia!

    ResponderEliminar