segunda-feira, 9 de maio de 2011

Levar comida para o trabalho

Sempre com a ideia de poupar uns trocos resolvi começar a trazer comida para o escritório. Combinei com a minha colega que para começar às segundas, quartas e sextas trazemos almoço de casa. Aqui no escritório não temos cozinha nem microondas para aquecer a comida, e é sempre um pouco chato porque por perto também não há jardins com banquinhos para nos sentarmos a comer, e ficando no escritório há sempre alguém que não respeita a hora de almoço e pede coisas ou fala de trabalho. Vamos ver como corre, aproveitei que estamos no tempo mais quente para trazer saladas, quiches, enfim, coisas que não precisem de ser aquecidas.
E vocês, têm estes problemas com os almoços ou têm cozinha no local de trabalho?

7 comentários:

  1. Tb sempre fui apologista de levar o almoço para o trabalho. Em dois dos locais onde estive, tb não havia onde aquecer, e o local onde comia-mos era uma mesa improvisada, feita com um tampo de madeira sobre o tanque onde lavávamos as peças das máquinas reveladoras, e colocávamos um cartão á nossa frente para ter-mos alguma privacidade por causa dos clientes. Então optava por levar saladas, com milho, salsichas, cogumelos, batata cozida, cenoura cozida, ervilhas etc. ou então levava umas sandes de carne assada, ou de patê de sardinha, atum ou delicias do mar, ou de queijo fresco, ou uns rissois, croquetes ou quiches, iogurtes liquidos ou chá frio que levava num termo pequenino. Acho que agora que começa o calor, o segredo está mesmo é em apostar no saquinho de tranporte. Na altura comprei um muito giro e bom, que nem parecia uma mala térmica! E ajudava mais colocando aquelas coisinhas azuis, com água dentro para se congelar e ajudar a manter tudo fresquinho. Há umas pequeninas mais pequenas que a palma de uma mão e que não pesam quase nada.

    ResponderEliminar
  2. Eu vou sempre comer a casa! tenho 2 horas para almoço e como trabalho perto dá perfeitamente! ;)
    mas no trabalho anterior trazia sempre almoço! sai muito mais em conta!

    ResponderEliminar
  3. Eu trago sempre o almoço de casa, mas não tenho microondas no trabalho.

    Como sempre sopa que aqueço de manhã, trago numa malinha térmica mas nem sempre conserva o quente, na hora de almoço está mais vezes fria que morna.

    Faltam-me ideias do que hei-de trazer

    :)
    Sara

    ResponderEliminar
  4. Olá! Eu normalmente trago almoço, temos uma mini cozinha e dá para aquecer no microondas, temos tb uma salinha que praticamente não é usada onde costumo sentar-me a comer.

    ResponderEliminar
  5. Olá, como trabalho numa Hotel Residencial, tenho cozinha, só não temos microondas, a comidinha vem num termo ou então aqueço no fogão.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. EU TENHO AQUI UM MINI-SHOPING PERTINHO
    TEM LA LOJA DE SOPAS
    PEÇO UMA SOPA DE UM EUROS E UM CAFÉ E FICO SUPER BEM
    GASTO 1.55/DIA
    MELHOR IMPOSSIVEL

    ResponderEliminar