quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Doce de Morango e Canela

Olá,
Este dias têm sido complicados com prazos fiscais :( , mas felizmente já melhorou. Claro que isto significa que não tenho feito nada de jeito, basicamente tenho passado o tempo todo a olhar para papéis e contas...
Por isso venho mostrar uma coisa que fiz quando tive a minha máquina de fazer pão, parecia uma criança com um brinquedo novo, queria fazer tudo e mais alguma coisa. Devo dizer que continuo a gostar muito da minha máquina e que nunca mais comprei pão, e ainda tenho muitas receitas para experimentar...
Fiz doce de morango e canela, aqui fica a receita:

Ingredientes:
500g de morangos
150g de açúcar
1 pau de canela
2 folhas de gelatina

Preparação:
Lavar bem os morangos e cortá-los em pedacinhos pequenos. Colocar os morangos na cuba da máquina, cobrir com o açúcar e colocar o pau de canela. Programar o ciclo de compotas e aguardar. Quando o ciclo terminar colocar as folhas de gelatina ( eu demolhei-as primeiro) e repetir o programa. Quando terminar transferir o doce para frascos previamente fervidos e fechar bem. Deixar os frascos de cabeça para baixo algumas horas e guardar. Esta quantidade que fiz deu para 3 frascos como os da foto.
Com pão brioche fica mesmo bom!!

Sem comentários:

Enviar um comentário