domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mais uma aventura na MFP

Hoje resolvi finalmente experimentar fazer um bolo na MFP, decidi fazer uma receita de bolo de iogurte que encontrei num blog. Misturei os ingredientes e coloquei na cuba e.... e depois? Qual é o programa dos bolos? Na receita dizia para seleccionar o programa bolos, e a minha máquina, que é uma Tefal Home Bread, só tem desenhos e nada esclarecedores como agora me apercebi. Claro, vou ver no manual de instruções, mas não sei se acontece só a mim, mas quando eu preciso dos manuais de instruções dos aparelhitos eles resolvem ir de férias para a República Dominicana e não me dão cavaco. Sim, eu costumo guardar todos os manuais, garantias e afins no mesmo sítio, mas eles não sabem estar sossegadinhos no lugar deles e fogem porque sabem que vou precisar deles. Já há algum tempo que decidi não stressar, em caso de dúvidas.....pergunto ao Google :) e assim fiz... e é o 9!!!! Pronto, lá liguei a máquina e o resultado foi um bolinho bem saboroso apesar de baixinho e como bónus um cheirinho bom na cozinha!!!
Se quiserem experimentar aqui fica a receita:

Bolo de Iogurte na Máquina de Fazer Pão

Ingredientes:
3 ovos
1 iogurte natural
1 medida e meia de iogurte de açúcar
2 medidas de iogurte de farinha
1/2 medida de iogurte de óleo
1 colher de chá de fermento

Preparação:
Numa tigela misturar o açúcar com os ovos, adicionar o óleo e o iogurte e misturar novamente. Acrescentar a farinha e o fermento. Depois de tudo misturado despejar este preparado na cuba da máquina e seleccionar o programa bolos (Na Tefal Home Bread é o 9! :) )
Bom Apetite!!!

1 comentário:

  1. Oiiiiii!
    Pois a minha MFP dá-me a sensação quenão tem programa de bolos então eu bato os bolos com a batedeira e depois levo-os a cozer lá.
    Na maquina dá-me a sensação q n crescem e ficam demasiado compactos...

    Beijinhos!!!
    Afofar. blogs. sapo.pt

    ResponderEliminar