sábado, 26 de fevereiro de 2011

Semifrio de Frutos Silvestres

Adoro frutos silvestres, practicamente tudo que leva estes frutinhos para mim é sucesso garantido, logo, quando vejo uma receita que levas estes ingredientes ponho logo na lista de receitas a experimentar. Foi o que se passou com este semifrio, estava na revista Cozinha Prática de Sucesso e resolvi fazê-lo como uma das sobremesas do jantar de ano novo, peço desculpa por na foto não estar sem o aro mas na altura que a tirei ainda não sabia que iria começar um blog :)

Semifrio de Frutos Silvestres

Ingredientes:
Palitos La Reine
1 lata de leite condensado (usei light)
1 dl de leite
300g de frutos vermelhos congelados
8 folhas de gelatina incolor
3,5 dl de natas frias
80g de açúcar

Decoração
200g de doce de framboesa de compra (usei doce de frutos silvestres)
Chantily
Frutos vermelhos (usei morangos)

Preparação:
Coloque no fundo de uma forma de aro amovível os palitos La Reine forrando o mesmo. Reserve. Misture os leites e incorpore os frutos vermelhos descongelados. Triture grosseiramente com a varinha mágica.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria por 5 minutos. Escorra-as e leve ao lume em banho-maria, mexendo sempre até derreterem (eu levei directamente ao lume mexendo sempre para ter o cuidado de não queimar). Junte ao preparado anterior com uma vara de arames.
Bata as natas bem firmes com o açúcar e acrescente ao preparado de frutos vermelhos. Verta tudo sobre os palitos e leve ao frio até solidificar.
Antes de servir, retire o aro, passando uma faca à volta do semifrio e espalhe por cima o doce de framboesa. Finalize, decorando com chantili e os frutos vermelhos. Leve ao frio até servir.
Aconselho a fazer a sobremesa no dia anterior àquele em que se pretende servir e fazer esta história da decoração antes do jantar senão correm o risco de terem semifrio à la Torre de Pisa (experiência própria).
Bom Apetite!!

2 comentários:

  1. Olá!
    Quando vi o teu comentário no meu blog vi que também tinhas um e claro, decidi vir conhecê-lo! Gostei muito e já me tornei seguidora! Este semifrio está com um aspecto, muito bonito!!

    Beijinhos e bons cozinhados

    ResponderEliminar